quarta-feira, 6 de junho de 2012

O CORREDOR É “OUT” SEMPRE QUE COLIDE COM UM DEFENSOR?

Corredor na 1ª e 2ª base, rebatida “ground” para o campo interno. O defensor da 3ª base e o interbases foram em direção à bola. No momento em que o defensor da 3ª base se preparava para efetuar a defesa, o corredor da 2ª base colidiu com o interbases, que não teria nenhuma chance de apanhar a bola. O corredor deve ser declarado eliminado?
 
Não. O corredor não deve ser declarado eliminado só pelo fato de ter colidido com um defensor, e sim quando tem contato com o defensor que teria, realmente, a oportunidade de apanhar a bola.
 
[Regras 7.08 (b), 7.09 (j)]

Sem comentários:

Enviar um comentário