quarta-feira, 20 de junho de 2012

BOLA LANÇADA ATINGE EQUIPAMENTO ABANDONADO NO CAMPO DE JOGO


Softbol

Corredor na 1ª base, rebatida indefensável (“hit”) para as proximidades da linha do jardim esquerdo (“leftfield”). Quando o corredor da 1ª base, passando pela 2ª base, arrancou em direção à 3ª base, o jardineiro esquerdo (“leftfielder”) lançou àquela base. A bola, porém, desviou e atingiu o “bat” que a equipe na ofensiva deixou abandonado no círculo do batedor seguinte do lado da 3ª base.

A bola fica fora de jogo (morta). Se esse equipamento abandonado, ao ser atingido pela bola lançada, causar uma Interferência, o corredor da 1ª base que correu para a 3ª base será eliminado. Se, porém, não for evidente a ocorrência de uma jogada, o corredor não será declarado eliminado, mas terá de retornar à última base tocada no momento em que a bola foi declarada morta.

(Regra 1 – Seção 69, Regra 3 – Seção 7 – EFEITO – Seção 7a-b)

Sem comentários:

Enviar um comentário