quarta-feira, 27 de junho de 2012

BATEDOR RECUSA-SE A ENTRAR NO “BATTER’S BOX”

Após discutir sobre um arremesso declarado “strike”, o batedor, muito nervoso, abandonou o seu posto. Apesar de ter sido advertido três vezes pelo árbitro, ele se recusou a entrar no “batter’s box”. O que deve fazer o árbitro?
 
Beisebol
 
O árbitro deve declarar um “strike” automático, ou seja, sem que o arremessador tenha de efetuar o arremesso. A bola fica morta e os corredores não podem avançar. Depois dessa penalidade, o batedor poderá se posicionar corretamente no “batter’s box”; a contagem regular de “ball” e “strike” continuará. Se o batedor não entrar no “batter’s box” antes de serem contados três “strikes”, será declarado “out”. O árbitro deve dar ao batedor uma oportunidade razoável para ele se posicionar corretamente no “batter’s box”, após a declaração de um “strike” de acordo com a Regra 6.02 (c).

[Regras: 6.02 (c) e 6.02 (d) (1), Comentário – Regra 6.02 (c), Comentário – Regra 6.02 (d) (1)].

Softbol
 
O árbitro declara um “strike” quando o batedor não entra no “batter’s box” dentro de dez (10) segundos depois que o árbitro declara “PLAY BALL”. A bola torna-se morta e os corredores têm de retornar a suas bases, sem o risco de serem eliminados.

(Regra 7 – Seção 4i, Regra 7 – EFEITO – Seção 4d-j)

Sem comentários:

Enviar um comentário