sábado, 2 de junho de 2012

O ÁRBITRO DE “HOME” ENTREGOU UMA BOLA DE RESERVA AO RECEPTOR ANTES DE O BATEDOR QUE ACERTARA UM “HOME RUN” PISAR O “HOME PLATE”

“Home Run” rebatido para fora do campo de jogo. Enquanto o batedor-corredor avançava legalmente tocando as bases, o árbitro de “home” tirou uma bola de reserva da sacola e entregou-a ao receptor. Esse procedimento é correto?

Não. O árbitro não deve entregar uma nova bola ao arremessador ou ao receptor até que o batedor que acertara o quadrangular tenha cruzado o “home plate”.

[Comentário – Regra 3.01 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário