sexta-feira, 8 de junho de 2012

RECEPTOR TROPEÇA NO “BAT” ABANDONADO PELO BATEDOR SEGUINTE E NÃO CONSEGUE APANHAR UM “FOUL FLY”

O batedor levantou um “foul fly”. Para não estorvar o receptor que vinha em sua direção para tentar efetuar a defesa, o batedor seguinte, que estava exercitando com dois “bats” enquanto aguardava a sua vez de bater, saiu do círculo, deixando um dos “bats” abandonado no chão.  O receptor tropeçou nesse “bat” e, por causa disso, não conseguiu apanhar a bola, que, em situação normal, seria facilmente defensável.  Que decisão deve ser dada a este lance?
Se, na opinião do árbitro, o “bat” abandonado pelo batedor seguinte atrapalhou a jogada do receptor, o batedor (aquele que rebateu a bola) deve ser eliminado. 
(Regra 7.11 – vide NOTA)

Sem comentários:

Enviar um comentário