quinta-feira, 7 de junho de 2012

BATEDOR SAI DO “BATTER’S BOX” E INTERFERE NA AÇÃO DO RECEPTOR

Quando o corredor da 1ª base estava tentando um “steal” (roubo de base), o batedor saiu do “batter’s box” e atrapalhou o receptor no momento em que ele se levantou para lançar à 2ª base. Em razão disso, o lançamento saiu descontrolado –a bola foi parar no jardim central. Enquanto isso, o corredor chegou à 3ª base. Como decidir este caso?

Beisebol

O árbitro de “home” deve apontar a Interferência e eliminar o batedor. A bola torna-se morta. O corredor tem de retornar à 1ª base.

Se, entretanto, apesar da Interferência, o receptor tivesse conseguido eliminar o corredor, a falta cometida pelo batedor não seria levada em consideração.

[Regra 6.06 (c) – vide EXCEÇÃO, Comentário – Regra 6.06 (c)]

Softbol

O batedor deve ser eliminado. A bola torna-se morta e o corredor tem de retornar à 1ª base.

(Regra 7 – Seção 6k-1, Regra 7 – EFEITO – Seção 6k)

Sem comentários:

Enviar um comentário