segunda-feira, 11 de junho de 2012

TERCEIRO “STRIKE” PASSA PARA TRÁS SEM TOCAR O “MITT” DO RECEPTOR E BATE NA MÁSCARA DO ÁRBITRO

Corredor na 2ª e 3ª base, um eliminado, contagem de bolas: 1 – 2 (um “ball” – dois “strikes”). O batedor tentou rebater o arremesso seguinte, porém falhou. A bola passou para trás sem ter contato com o “mitt” do receptor, bateu forte na máscara do árbitro de “home” e foi para o ar.  O receptor levantou-se rapidamente e apanhou-a no rebote antes de ela tocar o solo. O batedor é “out”?

Não, porque o terceiro “strike” não foi apanhado legalmente pelo receptor.  Mas como a bola permanece em jogo, poderá ser eliminado na 1ª base ou por toque de um defensor. Os corredores podem avançar com o risco de serem eliminados. 


[Beisebol - Comentário – Regra 5.09 (g)]

(Softbol – Regra 8 – Seção 1b-1)

Sem comentários:

Enviar um comentário