sexta-feira, 1 de junho de 2012

JOGADORES ABRIDORES (AQUELES QUE INICIAM O JOGO)

Softbol


Na reunião pré-jogo, após ter entregue o Formulário de Escalação Oficial devidamente preenchido, o técnico de uma das equipes solicitou a substituição do jogador “A” –que se ferira antes de entrar no campo—pelo jogador “B”. A alteração foi aceita pelo árbitro de “home”. No quarto “inning”, o jogador “A”, que já havia tratado o ferimento e estava no “bench”, foi anunciado como “pinch hitter” (batedor de emergência) do jogador “B”. Essa substituição deve ser permitida?

Sim. No momento em que a escalação foi oficializada pelo árbitro de “home”, “B” passou a ser o jogador abridor, e “A”, um suplente. A substituição feita no quarto “inning” foi, portanto, correta. O jogador “B” tem o direito de reingressar uma vez.


(Regra 4 – Seção 4)

Sem comentários:

Enviar um comentário