quarta-feira, 20 de junho de 2012

QUAL É O PLACAR?


Yankees estava vencendo por 1 - 0 na primeira metade do oitavo “inning” quando Don Mattingly acertou um “home run” com as bases lotadas (“grand-slam”). Em seguida, devido a uma forte pancada de chuva, o árbitro encerrou o jogo. O escore final é 1 - 0 ou 5 - 0?

É 5 - 0.  O quadrangular de quatro pontos de Mattingly  é mantido porque não alterou a situação do jogo. A regra que considerava o escore do último “inning” completado anteriormente foi mudada em 1980. Se o “home run” de Mattingly tivesse alterado o resultado e dado a Yankees a liderança no placar, o jogo teria sido suspenso e completado numa data futura. E se o “home run” de Mattingly tivesse sido rebatido na segunda metade do “inning”, o jogo teria sido encerrado com vitória de Yankees pela contagem de 5 - 0.

[Regra 4.11 (d)]

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker

Sem comentários:

Enviar um comentário