Corredor
na 2ª base, um eliminado, contagem de bolas arremessadas ao batedor: 1 – 2 (um
“ball” – dois “strikes”). O batedor girou o “bat” com vontade para tentar
rebater o arremesso seguinte. A bola tocou de raspão o “bat”, foi para trás e
ficou presa na máscara do árbitro. O batedor é “out”?
Não.
É um “foul ball”. A contagem de bolas continua inalterada –um “ball” e dois
“strikes”—e o corredor permanece na 2ª base.
[Comentário – Regra 5.09 (g)]
*“TIP” é aquela bola arremessada que roça
levemente a parte mais alta do cilindro do "bat" e voa para trás.
Sem comentários:
Enviar um comentário