terça-feira, 26 de junho de 2012

ARREMESSADOR COMPLETA O ARREMESSO APÓS TER COMETIDO UM “BALK”

Com corredor na 1ª e 2ª base, o arremessador cometeu um “balk”. Os árbitros apontaram imediatamente a infração, porém, mesmo assim, o arremesso foi completado. A bola arremessada atingiu o braço esquerdo do batedor (“hit by pitch”). O árbitro de “home” concedeu uma base a cada corredor e anulou o arremesso. O batedor não foi mandado à 1ª base. Você concorda com isso?  

Neste lance o árbitro de “home” equivocou-se. Quando o arremessador comete um “balk”, a bola torna-se morta e cada corredor pode avançar uma base, sem o risco de ser eliminado, a menos que o batedor alcance a 1ª base –através de uma rebatida indefensável, um erro, quatro “balls”, por ter sido atingido pela bola arremessada, ou de outra maneira—e todos os outros corredores avancem pelo menos uma base, caso em que a falta cometida pelo arremessador não é levada em consideração.  

(Regra 8.05 – PENALIDADE – vide NOTA 1)

Sem comentários:

Enviar um comentário