quarta-feira, 13 de junho de 2012

DEFENSOR ATIRA A LUVA PARA PARAR UMA BOLA LANÇADA

O corredor da 1ª base arrancou em direção à 2ª base. O receptor tentou impedir o “steal” (roubo), porém o lançamento à 2ª base foi mal executado. O interbases, que havia se posicionado para receber o lançamento, percebendo que não conseguiria apanhar a bola, atirou a luva e atingiu-a; e assim impediu que ela fosse parar no jardim central. O corredor foi mandado à 3ª base. Decisão correta?

Sim. Quando um defensor atira sua luva, intencionalmente, e toca uma bola lançada, cada corredor pode avançar duas bases, sem o risco de ser eliminado. Como o corredor não havia chegado à 2ª base quando a luva teve contato com a bola, o árbitro concedeu-lhe a 3ª base. A bola permanece em jogo.

[Beisebol - Regra 7.05 (e)]

(Softbol – Regra 8 – Seção 7e, Regra 8 – EFEITO – Seção 7e – 2)

Sem comentários:

Enviar um comentário