Bases
cheias, nenhum “out”, “ground ball” na direção do interbases. O corredor da 3ª
base, eliminado no “home” em jogada forçada, estorva o receptor no momento em
que ele está lançando à 3ª base para tentar um “double play” (jogada dupla).
Como deve ser decidido este lance?
Beisebol
O
corredor da 2ª base (alvo da jogada) deve ser eliminado devido à Interferência
cometida por seu companheiro de equipe eliminado anteriormente.
Se
o batedor ou um corredor continua avançando depois de ter sido eliminado, não
deve, só por esse ato, ser julgado como se estivesse confundindo, estorvando ou
dificultando as ações de defensores.
[Regra 7.09 (e), Comentário – Regra 7.09
(e)]
Softbol
O corredor que está mais perto do “home plate” (neste caso, o da 2ª base) deve ser eliminado.
Se
o batedor ou um corredor continua avançando depois de ter sido eliminado e
atrair um lançamento, tal ato deve ser tratado como uma forma de Interferência.
(Softbol
– Regra 8 – Seção 9o - vide NOTA)
Como,
no caso apresentado acima, tanto no beisebol como no softbol o batedor-corredor
adquire o direito de ir à 1ª base, o corredor da 1ª base vai à 2ª base.
Sem comentários:
Enviar um comentário