segunda-feira, 25 de junho de 2012

O ARREMESSADOR DESEQUILIBROU-SE E NÃO COMPLETOU O ARREMESSO

Nenhum corredor em base. O arremessador desequilibrou-se no momento em que se preparava para arremessar e caiu ao solo. Por essa razão, não completou o arremesso. O árbitro de “home” declarou um "ball". Na sua opinião, o árbitro decidiu corretamente?
 
Não. No lance citado o arremessador não soltou a bola; mesmo que a tivesse soltado, o árbitro deveria contar um "ball" somente se ela ultrapassasse a linha de "foul".

[Comentário – Regra 8.01 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário