segunda-feira, 18 de junho de 2012

DEFENSOR DA 1ª BASE TOCA A BASE COM A MÃO

O defensor da 1ª base recebeu a bola lançada pelo interbases, mas deixou-a escapar da luva; apanhando-a rapidamente do solo,  “mergulhou” no chão e conseguiu tocar a base com a mão antes que o batedor-corredor a alcançasse. O batedor-corredor foi declarado eliminado.

A decisão dada pelo árbitro está correta. Numa jogada forçada, o defensor –com a bola na luva ou na mão—pode tocar a base com qualquer parte do seu corpo.


[Beisebol – Regra 6.05 (j)]

(Softbol – Regra 8 – Seção 2c)

Sem comentários:

Enviar um comentário