sexta-feira, 15 de junho de 2012

“JOGADOR FLEX” ENTRA NO LUGAR DE JD COMO CORREDOR DE EMERGÊNCIA

Softbol

O JD acertou uma rebatida de três bases (“three-base hit”) e, quando deslizou para a 3ª base, torceu o tornozelo.  Como não havia jogador para substituí-lo, o FLEX entrou no seu lugar como corredor de emergência. Isso é permitido?

É permitido. A partir desse momento, o FLEX deve jogar na defensiva e na ofensiva. Como, nesse  caso, o JD é considerado como tendo deixado o jogo, a quantidade de jogadores fica reduzida a nove.

(Regra 4 – Seção 5f – vide NOTA)

Sem comentários:

Enviar um comentário