segunda-feira, 25 de junho de 2012

BOLA LANÇADA PELO RECEPTOR ATINGE O BATEDOR-CORREDOR DENTRO DO TERRITÓRIO “FAIR”

Softbol
 
O receptor derrubou a bola do terceiro “strike” e, apanhando-a no território “foul” do lado da 1ª base, lançou apressadamente ao defensor da 1ª base, que estava tocando a porção “foul” da base dupla.  A bola lançada atingiu o batedor-corredor dentro do território “fair”. Ele é “out”?
 
Não. Em qualquer jogada com bola viva feita do território “foul” do lado da 1ª base, o batedor-corredor e o jogador da defensiva podem usar tanto a porção “foul” como a porção “fair” da base dupla. Quando o jogador da defensiva usa a porção “foul”,  o batedor-corredor pode correr em território “fair”, e se for atingido por um lançamento feito do território “foul” do lado da 1ª base, não haverá penalidade, pois isso não caracteriza uma Interferência. A faixa de três pés duplica-se em lançamentos feitos do território “foul” do lado da 1ª base. (Quando o defensor está usando a porção “foul” para apanhar a bola lançada, a faixa de três pés passa para o território “fair”.)  

[Regra 2 – Seção 4h – 1 – NOTA (b) e NOTA (c) – vide EXCEÇÃO]

Sem comentários:

Enviar um comentário