terça-feira, 19 de junho de 2012

SUBSTITUIÇÃO CORRETA?


Softbol
 O arremessador abridor “A”, que havia entrado no jogo como o FLEX, foi declarado ilegal em razão de sua equipe ter excedido o limite de reuniões defensivas, no quinto “inning”; por isso, o técnico substituiu-o por outro arremessador. O jogador “A” deixou o jogo e foi ao “bench”. No último “inning”, quando chegou a vez de JD no “batting”, “A” entrou como “pinch-hitter” (batedor de emergência) e, na segunda metade desse “inning”, foi defender a 1ª base. Essa substituição é correta?
 Sim, é correta. O arremessador abridor “A” removido de sua posição em razão de excesso de reuniões defensivas pode reingressar e bater no lugar do JD; e pode ocupar qualquer posição na defensiva, exceto a de arremessador.
 (Regra 4 - EFEITO – Seção 8g – vide NOTA e EXCEÇÃO; Regra 5 – EFEITO – Seção 8b – vide NOTA)

Sem comentários:

Enviar um comentário