sexta-feira, 22 de junho de 2012

JOGADA DE APELAÇÃO


Nenhum corredor. O batedor acertou uma rebatida de duas bases (“two-base hit”), mas omitiu a 1ª base. Foi declarado “TIME”. A bola voltou às mãos do  arremessador. Este, posicionando-se sobre o “pitcher’s plate”, fez o “stretch”* calmamente e assumiu a Posição “Set”. (A equipe na defensiva pretende apelar sobre a omissão da 1ª base.) O arremessador saiu do “pitcher’s plate”, legalmente, olhou o corredor da 2ª base e, em seguida, lançou à 1ª base para fazer a apelação. O lançamento, porém, foi mal executado –a bola passou pelo defensor da 1ª base e permaneceu dentro do campo de jogo. O corredor alcançou a 3ª base enquanto o defensor foi apanhar a bola. A equipe na defensiva pode ainda apelar na 1ª base?


Sim. Uma vez que a bola está viva e em jogo, se o defensor apanhar a bola e voltar à 1ª base, imediatamente, será permitida a apelação.


[Regra 7.10 (b)]


Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues

*“Stretch” é aquele movimento preliminar que o arremessador faz antes de assumir a Posição “Set”.

Sem comentários:

Enviar um comentário