terça-feira, 12 de junho de 2012

REINGRESSO ILEGAL

Softbol
 
O Jogador Designado (JD) é o quarto batedor, mas reingressou como o quinto batedor. É um erro na ordem de batedores?
 
Não. É um Reingresso Ilegal (o JD infringiu a Regra de Reingresso). Quando reingressa, deve continuar na mesma posição na ordem de batedores.
 
Penalidade por um Reingresso Ilegal: expulsão do técnico/”coach”, cujo nome aparece no Formulário de Escalação, e do substituto ilegal.

(Regra 4 – Seções  5d, 7a, 7c; Regra 4 – EFEITO – Seção 7a-c/3)

Sem comentários:

Enviar um comentário