terça-feira, 5 de junho de 2012

POSICIONAMENTO IRREGULAR DE DEFENSOR

Softbol

Um “out”, corredor na 3ª base, contagem de bolas arremessadas (“ball count”): 3 - 2 sobre o batedor: 3 – 2 (três “balls” – dois “strikes”). O batedor acertou uma rebatida –poderia ser um “hit”—para as  proximidades da linha do jardim direito (“rightfield”). Como o jardineiro direito (“right fielder”), desde antes de ser efetuado o arremesso, estava posicionado em território “foul”, alcançou folgadamente a bola rebatida e apanhou-a no ar. O corredor da 2ª base saiu legalmente da base (“tag-up” legal) e chegou à 3ª base.   

Deve ser declarado um Arremesso Ilegal. O técnico da equipe na ofensiva tem o direito de optar ou pelo resultado da jogada ou pela penalidade de um Arremesso Ilegal.

[Regra 6 – Seção 4a, Regra 6 – EFEITO – Seções 1 – 7]

Sem comentários:

Enviar um comentário