quinta-feira, 9 de agosto de 2012

RECEPTOR SAI DO “CATCHER’S BOX” ANTES DE O ARREMESSADOR COMPLETAR O ARREMESSO

Softbol


Nenhum eliminado, corredor na 3ª base, contagem de bolas arremessadas: 1 – 1, jogada para tentar anotar ponto por meio de “bunt” (“squeeze play”). O batedor não conseguiu tocar a bola. O receptor, que havia saído do “catcher’s box” antes de o arremessador completar o arremesso, eliminou facilmente o corredor, que veio deslizando em direção ao “home plate”.

O árbitro deve fazer o gesto de Bola Morta Demorada (“Delayed Dead Ball”) e declarar um Arremesso Ilegal devido à infração cometida pelo receptor (o receptor tem de  permanecer dentro das linhas do “catcher’s box” até o arremessador completar o arremesso). O corredor adquire o direito de avançar uma base (neste caso, anota ponto), sem o risco de ser eliminado. Deve ser contado um “ball” ao batedor.


(Regra 6 – Seção 6a, Regra 6 – EFEITO – Seções 1 – 7)

Sem comentários:

Enviar um comentário