segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ARREMESSO ILEGAL?


Softbol


Quando o arremessador completou o arremesso, seu pé livre estava dentro do espaço de 61,00cm (24 polegadas), que corresponde à extensão do “pitcher’s plate” projetada para a frente. Seu pé de apoio, porém, estava fora dessa área e tocando o solo do lado da 3ª base. Deve ser declarado um Arremesso Ilegal?


Não. O passo com o pé livre não pode ultrapassar as linhas imaginárias que limitam o espaço de 61,00cm, porém, quanto ao passo com o pé de apoio a regra nada diz a respeito.


(Regra 6 – Seção 3i)


Fonte: OFFICIAL SOFTBALL RULE CASE BOOK  (editado pela JSA – Japan Softball Association)

Sem comentários:

Enviar um comentário