sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CORREDOR COMETE INTERFERÊNCIA PARA EVITAR UM “DOUBLE PLAY”

Bases cheias, um “out”, rebatida “ground” para o campo interno. O interbases teria condição de executar um “double play” (jogada dupla) facilmente. O corredor da 2ª base, que estava avançando à 3ª base, parou, intencional e deliberadamente, e permitiu que a bola o atingisse. Que penalidade deve ser aplicada?

Beisebol

O árbitro deve eliminar o corredor pela falta cometida (Interferência da Ofensiva), e deve eliminar também o batedor-corredor devido à ação de seu companheiro de equipe. Os demais corredores não podem avançar nem anotar ponto.

[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (a), 7.09 (f)

Softbol

O árbitro deve eliminar o corredor pela falta cometida, e deve eliminar também o corredor subsequente imediato (corredor da 1ª base) devido à ação de seu companheiro de equipe. Os demais corredores não podem avançar nem anotar ponto.

(Regras: 1 – Seção 60a,  8 – Seção 9m – vide NOTA – Seção k-m) 

Sem comentários:

Enviar um comentário