domingo, 12 de agosto de 2012

CONCESSÃO DE BASES


Corredor na 1ª base, um eliminado, “fly” ao jardim direito. A jogada combinada era de “hit and run”. No momento em que o corredor deu alguns passos em direção à 3ª base após passar legalmente pela 2ª base, a bola foi apanhada no ar. O corredor, então, apressou-se em retornar; e quando ele havia acabado de pisar a 2ª base, o jardineiro direito fez um mau lançamento –a bola pulou ao tocar o solo e passou sobre a cerca lateral.  Para que base deve ser mandado o corredor?

Para 3ª base. A concessão de duas bases, neste caso, deve ser feita a partir da 1ª base (a base que o corredor estava ocupando, realmente, no momento em que o lançamento descontrolado foi efetuado).

[Regra 7.05 (g)]

Fonte: EL BEISBOL – Arbitros en el Terreno, de Humberto Vázquez


No softbol também seria dada a mesma decisão.

(Regra 8 – Seção 7f, Regra 8 – EFEITO – Seção 7f – vide EXCEÇÃO 2)

Sem comentários:

Enviar um comentário