sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FOI ANOTADO PONTO?


Corredor na 2ª e 3ª base, um eliminado. O batedor levantou um “fly” ao jardim central. Os corredores fizeram “retouch” e avançaram. Ao devolver a bola ao campo interno, o jardineiro central fez um mau lançamento. Aproveitando-se disso, o corredor da 2ª base também pisou o “home plate”. O interbases apelou ao árbitro alegando que o corredor da 2ª deixara a base antecipadamente; o árbitro aceitou a apelação e eliminou-o.  O corredor da 3ª base anotou ponto?

Sim, porque a 3ª eliminação não ocorreu em Jogada Forçada.

[Beisebol – Regras: 4.09 (a) – vide EXCEÇÃO (2), 7.08 (d)]

(Softbol – Regras: 5 – Seção 7a,  5 – Seção 7b-2, 8 – Seção 9g)

Sem comentários:

Enviar um comentário