quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ARREMESSO EFETUADO SEM DIRECIONAR O PÉ LIVRE À FRENTE DO “PITCHER’S PLATE”


O “pitcher” na “Set Position” arremessou ao batedor sem dar um passo com o pé  livre à frente do “pitcher’s plate”, ou seja, direcionando-o para um dos lados da placa.  Isso é permitido?

Não. O arremessador fez um arremesso ilegal. O pé livre tem de ser direcionado para a frente –e nunca para os lados—do “pitcher’s plate”. Para arremessar da Posição “Set”, o arremessador não pode também dar um passo para trás com o pé livre antes de direcioná-lo para a  frente do “pitcher’s plate” (esse movimento é permitido somente na Posição “Windup”).

[Regras: 8.01 (a), 8.01 (b) - NOTA 3 (1) (2)]

Sem comentários:

Enviar um comentário