sábado, 18 de agosto de 2012

BASE DUPLA


Softbol

A bola lançada à 1ª base tocou o solo e desviou para o território “foul” do lado da 1ª base. O defensor da 1ª base apanhou-a rapidamente e tentou, ele próprio, eliminar o batedor-corredor. Enquanto ele tentava executar a jogada, o batedor-corredor ultrapassou a base após pisar a porção “fair” da base dupla. A equipe na defensiva apelou ao árbitro, alegando que o batedor-corredor deveria ser eliminado por ter omitido a 1ª base.  O árbitro deve aceitar a apelação?

Não. Num lance como esse o batedor-corredor e o jogador da defensiva podem pisar tanto a porção “foul” como a porção “fair” da base dupla.

[Regra 2 – Seção 4h-1 (c) - EXCEÇÃO]


FONTE: OFFICIAL SOFTBALL RULE CASE BOOK editado pela Associação de Softbol do Japão (JSA – Japan Softball Association)

Sem comentários:

Enviar um comentário