terça-feira, 7 de agosto de 2012

CORREDOR COMETE INTERFERÊNCIA DURANTE UM “RUN-DOWN PLAY”


Corredor na 1ª e 3ª base. Durante um “run-down play” (jogada de perseguição) entre a 3ª base e o “home plate”, o corredor da 3ª base colidiu, deliberadamente, com o receptor –este, com a bola na mão, estava preparado para tocá-lo—e foi eliminado por Interferência. Enquanto ocorria a jogada, o corredor da 1ª base já havia passado pela 2ª base e estava a caminho da 3ª base.  Como deve ser decidido este lance?

A bola torna-se morta. O avanço do corredor da 1ª base à 2ª base é reconhecido porque ele já havia alcançado aquela base antes de o corredor da 3ª base cometer a falta.  


[Beisebol – Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (a), 7.08 (b),  Comentário - Regra 7.08 (b), 7.09 - PENALIDADE]

(Softbol – Regras: 1 – Seção 60a, 8 – Seção 8h, 8 – EFEITO – Seção 8h, 8 – Seção 9s, 8 – EFEITO – Seção 9k-s, 9 – Seção 1f)

Sem comentários:

Enviar um comentário