terça-feira, 21 de agosto de 2012

O ÁRBITRO DEVE CONCEDER A 1ª BASE AO BATEDOR?



Softbol


Nenhum corredor em base. Quando a contagem de bolas arremessadas (“ball count”) estava em 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”), o batedor iniciou o “swing” e interrompeu-o. O receptor, acreditando ter ocorrido um “strikeout” (eliminação por “strike”), jogou a bola ao defensor da 3ª base. O árbitro de “home”, porém, interpretou que não houve “swing” e declarou um “ball”. E como o receptor não devolveu a bola diretamente ao arremessador, contou mais um “ball” e concedeu a 1ª base ao batedor.


A decisão dada pelo árbitro está correta.


(Regra 6 – Seção 6b – vide NOTA)  

Sem comentários:

Enviar um comentário