terça-feira, 14 de agosto de 2012

ARREMESSADOR POSICIONADO SOBRE O “PITCHER’S PLATE” JOGA A BOLA PARA O AR ANTES DE INICIAR O “STRETCH”*




Havia corredor(es) em base. O arremessador posicionado sobre o “pitcher’s plate” jogou a bola para o ar enquanto recebia as senhas do receptor e antes de iniciar o “stretch”. Isso deve ser permitido?


O simples ato de jogar a bola para o ar não caracteriza uma infração. Se, entretanto, o árbitro achar que esse procedimento do arremessador poderá enganar um corredor ou retardar o jogo, deverá adverti-lo.  E se, depois da advertência, tal prática se repetir, deverá declarar um “balk”.


[Regra 8.05 (h), Comentário – Regra 8.05]


*”Stretch” é aquele movimento preliminar natural que o arremessador faz antes de assumir a Posição “Set”.

Sem comentários:

Enviar um comentário