sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O BATEDOR PASSOU DE UM “BATTER’S BOX” A OUTRO

Contagem de bolas arremessadas: 0 – 2 (nenhum “ball” – dois “strikes”). Quando o receptor devolveu a bola ao arremessador, o batedor passou de um “batter’s box” a outro. O árbitro deve eliminá-lo?


Beisebol

Não. O batedor deve ser eliminado somente quando muda de um “batter’s box” para outro enquanto o arremessador, em contato com o “pitcher’s plate”, está pronto para arremessar ou recebendo as senhas do receptor.

[Regra 6.06 (b) – vide NOTA]


Softbol

Não. O batedor deve ser eliminado somente quando muda de um “batter’s box” para outro, passando na frente do receptor, enquanto o arremessador está recebendo –ou aparenta estar recebendo—as senhas do receptor, com os pés em contato com o “pitcher’s plate”.


(Regra 7 – Seção 6j)

Sem comentários:

Enviar um comentário