terça-feira, 20 de dezembro de 2011

“SQUEEZE PLAY” – O RECEPTOR TOCA O “BAT” COM SEU “MITT”

Corredor na 1ª e 3ª base. O técnico, que está atuando como “coach” da 3ª base, solta a senha de “squeeze play”. O corredor da 3ª base inicia a corrida e o batedor se prepara para executar “bunt”. Nesse momento, o receptor se levanta e, estendendo demais o braço, toca o “bat” com seu “mitt”. O batedor esbraveja, e aí tem início uma discussão.  Em vista disso, o arremessador interrompe o arremesso. Como deve ser decidido este caso?

 A interrupção do arremesso não deve ser levada em consideração. O batedor será autorizado a ir à 1ª base em razão da Interferência cometida pelo receptor. E como ao arremessador é imputado um “balk” pela falta cometida pelo receptor, os corredores avançarão uma base. A bola fica morta.

 (Regra 7.07 – vide NOTAS)

Sem comentários:

Enviar um comentário