segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

"TIME" NO MOMENTO ERRADO

O batedor obteve o direito de ir à 1ª base por “ball four” (quatro “balls”). Antes que ele completasse a jogada, o técnico da equipe na ofensiva pediu “TIME” e, com permissão do árbitro, mandou outro jogador ocupar a base. Depois que foi dada a ordem “PLAY”, o arremessador lançou a bola ao defensor da 1ª base, e este, de posse da bola, reclamou ao árbitro, argumentando que o batedor deveria ser eliminado por não ter tocado a 1ª base.  Como deve ser resolvido este caso?

O árbitro deve reconhecer o erro cometido -- não deveria ter atendido ao pedido de “TIME” antes de o batedor chegar à 1ª base-- e permitir que o corredor substituto permaneça na base.

(Regra 3.03)

Fonte: EL BEISBOL – Arbitros en el Terreno, de Humberto Vázquez

Sem comentários:

Enviar um comentário