quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PEGADA LEGAL? BOLA VIVA OU BOLA MORTA?

Rebatida “line drive”* na direção da 2ª base. A bola passou pelo defensor da 2ª base, atingiu o árbitro que estava posicionado atrás dele e foi apanhada pelo interbases antes de tocar o solo. A pegada foi legal? A bola fica morta ou continua em jogo?

A pegada não foi legal. Uma bola rebatida “fair” que, enquanto em voo, atinge um árbitro deve ser tratada como se ela tivesse tocado o solo.
Beisebol

Como a bola rebatida passou um defensor do campo interno, não incluindo o arremessador, a bola continua em jogo.
Softbol

A bola continua em jogo, desde que nenhum defensor tenha tido chance de fazer uma jogada para concretizar uma eliminação

[Beisebol: Regra 2.00 “CATCH”, Regra 6.08 (d)]
(Softbol: Regra 1 – Seção 15-E, Regra 9 – Seção 2d-1)

*“Line Drive” é uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do “bat” para dentro do campo de jogo, sem tocar o solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário