segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"BAT BOY" (RECOLHEDOR DE "BAT") CHUTA ACIDENTALMENTE UMA BOLA ARREMESSADA

Ocorreu num jogo de beisebol: Corredor na 2ª base. Um arremesso descontrolado (“wild pitch”) passou pelo receptor e foi na direção do “backstop” (barreira situada atrás do “home plate”). O "bat boy" (recolhedor de “bat”), que ali se encontrava, tentou se esquivar da bola, mas acabou dando um chute nela acidentalmente. Em vista disso, o corredor avançou uma base além daquela que alcançaria normalmente e cruzou o “home plate”. A jogada é válida?

Não. Ainda que a Interferência tenha sido acidental, um chute é considerado um ato intencional. O avanço para “home” deve ser anulado; o corredor deve retornar à 3ª base.

(Regra 3.15, Comentário – Regra 3.15)

Sem comentários:

Enviar um comentário