quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CORREDOR - DIREITO ADQUIRIDO

Enquanto ocorria um “run-down play” (jogada de perseguição) entre a 3ª base e o “home plate”, o corredor da 1ª base pisou a 2ª base e deu alguns passos em direção à 3ª base. Logo em seguida, o corredor “perseguido” foi declarado eliminado por ter empurrado o defensor que estava prestes a tocá-lo (Interferência da Ofensiva).

O árbitro deve permitir que o corredor da 1ª base permaneça na 2ª base; o raciocínio é que ele já havia alcançado aquela base legalmente, ou seja, antes de ocorrer a Interferência.  


[Beisebol – Regra 7.01, vide Regra 2.00 “INTERFERENCE” (a)]

 (Softbol – Regra 8 – Seção 4b, vide Regra 8 – Seção 8h)

Sem comentários:

Enviar um comentário