quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"DOUBLE PLAY"?

Um eliminado, corredor na 3ª base. O batedor levantou um “fly” na direção das arquibancadas do lado da 3ª base.  O defensor da 3ª base correu rapidamente e conseguiu efetuar a defesa debruçando-se sobre o muro. Ocorre que, no momento em que apanhou a bola, desequilibrou-se e caiu no meio do público.  O corredor fez “tag-up” e arrancou para “home”, mas não conseguiu pisar o “home plate” --foi tocado pelo receptor, que havia recebido a bola lançada pelo defensor da 3ª base. Deve-se considerar uma jogada dupla (“double play”)?

Não. O batedor é “out” --“fly out”-- e a bola fica fora de jogo;  o corredor adquire o direito de avançar uma base, sem o risco de ser eliminado, porque o defensor saiu do campo de jogo após apanhar a bola.
[Beisebol – Regras: 6.05 (a), 7.04 (c), Comentário – Regra 7.04 (c)]

(Softbol – Regras: 8 – Seção 2b, 8 - Seção 7i, 8 – EFEITO – Seção 7i)

Sem comentários:

Enviar um comentário