terça-feira, 27 de dezembro de 2011

“HOME RUN” OU "DOUBLE" (REBATIDA DE DUAS BASES)?

Jogo “A” x “B”. Um batedor da equipe “A” acertou uma rebatida “fly” grande na direção do jardim central ("centerfield").  O jardineiro central (“centerfielder”) da equipe “B” afastou-se rapidamente e efetuou a defesa, mas acabou soltando a bola ao chocar-se com o muro –a bola pulou de sua luva e caiu do outro lado do muro.  Foi um “home run” ou um “double” (rebatida de duas bases)?

Foi um “home run”. Deve-se considerar que a bola estava em voo. Qualquer bola em voo que transpõe a cerca, em território “fair”, é um “home run”.

 [Beisebol: Regra 6.09 (h)]

(Softbol: Regra 8 – Seção 7g-2, Regra 8 – EFEITO – Seção 7g)

Sem comentários:

Enviar um comentário