terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FOI ANOTADO PONTO?

Um eliminado, corredor na 2ª e 3ª base, rebatida “fly” ao jardim esquerdo. O corredor da 3ª deixou a base antecipadamente e cruzou o “home plate”. O lançamento feito ao receptor foi parar no “backstop”*. Aproveitando esse erro, o corredor da 2ª base também pisou o “home plate”. O corredor da 3ª base foi eliminado em apelação –segunda eliminação. A eliminação do corredor da 3ª base por ter saído antecipadamente da base afeta a situação do corredor da 2ª base?

Não. O corredor da 2ª base anotou ponto. A Regra 7.12 diz: A menos que haja duas eliminações, a situação de um corredor subsequente não será afetada se um corredor precedente deixar de tocar ou retocar uma base. Se, devido a uma apelação, o corredor precedente for eliminado e completar a terceira eliminação, nenhum corredor subsequente poderá anotar. Se essa terceira eliminação for o resultado de uma Jogada Forçada, tanto os corredores precedentes como os subsequentes não anotarão ponto.
Fonte: EL BEISBOL – Arbitros en el Terreno, de Humberto Vázquez

*“Backstop” = Barreira situada atrás do “home plate”.

Sem comentários:

Enviar um comentário