quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

BATEDOR SAI DO "BATTER'S BOX" DEPOIS QUE O ARREMESSADOR INICIA OS MOVIMENTOS DE ARREMESSO

Corredor na 3ª base. O arremessador assumiu a Posição “Set” e iniciou os movimentos de arremesso, porém, notando que o batedor havia saído do “batter’s box”, não completou o arremesso. O árbitro de “home” declarou “balk” e mandou o corredor para “home”. A equipe na defensiva não concordou com a decisão e reclamou. E você, concorda com a decisão do árbitro?

Não. A equipe na defensiva reclamou com razão. Num caso como esse o árbitro deve declarar “TIME” e ordenar que ambos comecem novamente desde o princípio. Isso porque tanto o arremessador como o batedor infringiram uma regra.

[Comentário – Regra 6.02 (b)]  

Sem comentários:

Enviar um comentário