quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

EQUIPE COM OITO JOGADORES???

Primeira metade do quinto “inning”. O primeiro batedor andou ("walk"). O batedor seguinte acertou um “two-base hit” (rebatida de duas bases) na direção do “rightfield” (jardim direito). Nesse momento, o árbitro percebeu que a equipe na defensiva estava com oito jogadores em campo desde que o “inning” começou –estava sem o “leftfielder” (jardineiro esquerdo). O árbitro deve autorizar a permanência dos corredores nas bases ou deve reiniciar o “inning”?

O “inning” deve ser reiniciado. Nenhuma ação deve ser autorizada quando há menos de nove defensores em campo.


 (Beisebol: Regra 1.01)

 (Softbol: Regra 4 – Seção 3)

Sem comentários:

Enviar um comentário