terça-feira, 23 de dezembro de 2014

OBSTRUÇÃO OU INTERFERÊNCIA?

A bola rebatida toca o solo na frente do “home plate” e salta para as proximidades da faixa de três pés. O arremessador e o defensor da 1ª base vão na direção da bola para efetuar a defesa. No momento em que o arremessador apanha a bola, o batedor-corredor choca-se com ele e vai ao solo. O árbitro de “home” sinaliza uma Obstrução. A equipe na defensiva reclama, mas a decisão é mantida.
O árbitro deve ter interpretado que o batedor-corredor colidiu com o arremessador ao desviar do defensor da 1ª base, que estava bloqueando o caminho da base.
 
Se tivesse julgado que o choque foi intencional, certamente teria declarado uma Interferência e eliminado o batedor-corredor.

Sem comentários:

Enviar um comentário