sábado, 20 de dezembro de 2014

RECEPTOR COMETE INTERFERÊNCIA

Jogo Chicago Cubs vs. New York Yankees. Segunda metade do quinto “inning”, placar: CHC (0) x NYY (2). NYY no ataque, um "out", corredor na 3ª base. O receptor cometeu Interferência –o "mitt"* tocou o “bat” no momento em que o batedor fez “swing”–, mas o batedor conseguiu rebater o arremesso. O arremessador apanhou a bola nas proximidades da linha de “foul” da 1ª base e deu um toque no batedor-corredor antes de ele alcançar a 1ª base; o árbitro da 1ª base declarou-o eliminado. O corredor da 3ª base pisou o “home plate”. Concluído o lance –o árbitro de “home” não havia dado nenhuma decisão até esse momento–, o técnico do NYY manifestou-se, optando pela jogada em vez da penalidade da Interferência.  O jogo prosseguiu com dois “outs”, nenhum corredor em base. Placar: 0 x 3.

 
Se o técnico não tivesse avisado o árbitro de “home” sobre sua decisão de renunciar à penalidade da Interferência e aceitar a jogada, ao batedor seria concedida a 1ª base, e o corredor da 3ª base teria que retornar à sua base.
 
Se o batedor-corredor tivesse chegado “safe” à 1ª base, a jogada teria prosseguido sem levar em conta a Interferência.
 
[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (b), 6.08 (c)]

*"Mitt" é um tipo especial de luva que oferece maior proteção à mão de uma pessoa. Luva especial para receptor = "catcher's mitt". Luva especial para defensor da 1ª base = "first baseman's mitt".  

Sem comentários:

Enviar um comentário