quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ARREMESSADOR LANÇA A UMA BASE DESOCUPADA

Um “out”, corredor na 2ª base, “fly” para o campo externo. O corredor fez "tag-up"* e chegou à 3ª base. No momento em que o arremessador entrou na posição “set”, o defensor da 2ª base pediu-lhe a bola, alegando que o corredor deixara a base antecipadamente.  Se o arremessador lançar à 2ª base (desocupada), deve ser declarado um “balk”?
 
O árbitro não deve declarar um "balk" se reconhecer que o ato do arremessador indica claramente a intenção de fazer uma apelação.
 
[Comentário - Regra 7.10, Regra 8.05 (d)]
 
*"TAG-UP" é aquele lance em que o corredor sai da base, numa rebatida "fly", depois que um defensor apanha ou toca a bola.  

Sem comentários:

Enviar um comentário