domingo, 7 de dezembro de 2014

BOLA DERRUBADA INTENCIONALMENTE

Corredor na 1ª base, nenhum eliminado, “ball count”*: 2- 2 (dois “balls” – dois “strikes”). Rebatida “liner”* em direção ao interbases. Este apanha a bola no ar e deixa-a cair, intencionalmente, à sua frente; em seguida, recupera-a rapidamente e lança ao defensor da 2ª base para tentar um “double play”*. O árbitro da 2ª base aplica a Regra 6.05 (l) –‘mata’ a bola e, após sinalizar que a bola foi derrubada propositalmente, elimina o batedor-corredor e retorna o corredor à 1ª base.
Regra 6.05 (l): Um batedor é eliminado quando, com menos de duas eliminações e corredor na 1ª, 1ª e 2ª, 1ª e 3ª ou 1ª, 2ª e 3ª base, um defensor do campo interno derruba, intencionalmente, uma bola “fair fly”* ou “line drive”. A bola torna-se morta e o(s) corredor(es) deve(m) retornar à(s) sua(s) base(s) original(is).  (Vide REGRA APROVADA e NOTAS 1 e 2.
*“Ball Count” = Contagem de bolas arremessadas.
*“Liner” é uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do “bat” a um defensor, sem tocar o solo. “Liner” = “Line Drive”.
*“Double Play” é uma jogada da defensiva na qual dois jogadores da ofensiva são eliminados em consequência de uma ação contínua, desde que não haja erro entre as eliminações. “Double Play” = Jogada Dupla.
*“Fair Fly” = “Fly” rebatido para o território “fair”.

Sem comentários:

Enviar um comentário