terça-feira, 9 de dezembro de 2014

NÃO HOUVE VIOLAÇÃO DA REGRA 7.13

Corredor na 1ª e 2ª base, nenhum eliminado, rebatida indefensável ao jardim esquerdo. O corredor da 2ª base pisou a 3ª base e avançou para “home”; o receptor, permanecendo na linha de base, apanhou a bola lançada pelo jardineiro esquerdo e conseguiu tocá-lo antes de ele alcançar a base deslizando (houve colisão entre os dois). O árbitro declarou-o eliminado. A pedido do técnico da equipe na ofensiva, houve revisão da jogada; e a decisão “out” foi mantida.   

 
Nesse lance não houve violação da Regra 7.13, já que o receptor ficou no caminho do corredor, sem estar de posse da bola, a fim de apanhar o lançamento feito pelo jardineiro esquerdo; o árbitro decidiu que ele não conseguiria efetuar a defesa se não se posicionasse naquele local, e que o contato com o corredor foi inevitável.
 
Regra 7.13 Colisões no “Home Plate”: A MLB tem adotado esta regra, experimentalmente, para a temporada de 2014.
 
Comentário – Regra 7.13 (2): ... não ocorre uma violação desta Regra 7.13 se o receptor bloqueia o caminho do corredor a fim de apanhar um lançamento, e o árbitro decide que ele não conseguiria efetuar a defesa se não se posicionasse dessa forma, e que o contato com o corredor foi inevitável. 

Sem comentários:

Enviar um comentário