sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

FOI ANOTADO PONTO?

Dois “outs”, corredor na 1ª e 2ª base. O batedor acertou um “inside-the-park home run”*. Os dois corredores e o batedor-corredor pisaram o “home plate”.  O corredor da 2ª base, porém, não pisou a 3ª base, e por essa razão foi eliminado em apelação (terceira eliminação). Foi anotado algum ponto?
 
Não, porque a terceira eliminação ocorreu sobre um corredor precedente (corredor da 2ª base) que deixou de pisar uma base.

[Regras: 4.09 – REGRA APROVADA, 7.10 (b) – vide Regra 7.02, 7.12]

*“Inside-the-park home run” = ‘raningu’. É aquela rebatida por meio da qual o batedor-corredor pisa todas as bases e anota um ponto enquanto a bola está dentro do campo de jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário