domingo, 14 de dezembro de 2014

ARREMESSADOR É ATINGIDO NA CABEÇA PELA BOLA REBATIDA

A bola rebatida –um “liner”*– atinge a cabeça do arremessador e voa em direção à 2ª base. O interbases apanha-a antes que ela toque o solo.

 
O batedor é “out”, já que a bola permanece em jogo e houve uma pegada legal.

[Regras: 2.00 “CATCH” (PEGADA LEGAL), 6.05 (a)]

Comentário – Regra 2.00 (“CATCH”): Uma pegada é legal se a bola é finalmente retida ...; uma pegada é legal também se uma bola que desvia após ter contato com um defensor é agarrada por outro defensor antes que ela toque o solo.
 
*“Liner” é uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do “bat” a um defensor, sem tocar o solo. “Liner” = “Line Drive”.

Sem comentários:

Enviar um comentário