quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FOI ANOTADO PONTO

Um “out”, corredor na 2ª e 3ª base, “fly” ao jardim esquerdo (“leftfield”). A bola foi apanhada no ar (segunda eliminação). O corredor da 3ª base saiu legalmente da base e correu para “home”. Enquanto isso, o jardineiro esquerdo (“leftfielder”), notando que o corredor da 2ª base havia se distanciado muito da ‘almofada’, lançou ao interbases, e este tocou-o antes de ele conseguir retornar (terceira eliminação). O corredor da 3ª base havia pisado o “home base” antes da eliminação do corredor da 2ª base. Foi anotado ponto?
 
Como o corredor da 3ª base pisou o “home base” antes de ocorrer a terceira eliminação, foi anotado ponto, uma vez que o lance na 2ª base não foi uma Jogada Forçada (“Force Play”). 

[Beisebol – Regras: 2.00 “FORCE PLAY” – vide Regra 7.08 (e), 4.09 (a)]
 
(Softbol – Regras: 1 – Seção 35, 5 – Seção 7a)

Sem comentários:

Enviar um comentário